Notícias

Prestações do Financiamento da Caixa são adiadas por 4 meses:

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Caixa também oferece ao cliente o adiamento em até quatro meses (120 dias) das prestações do financiamento habitacional.

Até agora, nada menos que 2,4 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato.
De acordo com o banco, as prestações pausadas vão ser incorporadas ao fim do período de pausa nos pagamentos. Sendo assim, o valor que não for pago agora será diluído no prazo final do financiamento gerando uma nova parcela de prestação.
De acordo com informações da Caixa, as condições de pagamento vão continuar de acordo com o contrato original, sem alteração nas taxas de juros.
No mês de abril, a Caixa já havia anunciado o prazo de carência de seis meses nas prestações de novos contratos habitacionais. O banco já atendeu 26 mil pessoas físicas até o momento.

 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1